Paz a todos, eu sou um garoto muito antenado na moda, por isso sempre surgem muitos preconceitos em relação a mim sobre esse assunto.
Então aqui vai um texto extraído do Blog: Caminho, Verdade e Vida.

"O Pr. Ricardo Gondim disse que certa vez foi para um congresso de jovens e havia uma animação natural em estarem reunidos. Aconteceu o período de louvor de forma a se sentir uma unção de Deus, e se preparavam para um dos momentos esperados, a pregação da Palavra de Deus. Mas o que eles receberam foi um “banho de água fria”.
Desejoso de ir contra o mundanismo, o preletor desaprovou os jovens de se vestirem bem e usarem qualquer tipo de adorno no corpo: “Deus exige santidade de seus filhos”, dizia o pastor. E mais: “as moças crentes que se entregarem à ‘vaidade’ não subirão ao céu no dia do arrebatamento. Esmaltes, brincos e lábios pintados são vaidade, e só vão para o céu os que não entregam a sua alma à vaidade”.
     Em algumas igrejas já não se diferencia doutrina de Deus, da doutrina dos homens. Há quem diga que a igreja que não se ajuste a esses usos e costumes não tem doutrina. 
     Certa denominação, no seu regulamento interno, no tópico sobre santificação - apenas em dois itens - diz o seguinte:
     “Item P18 – Santificação – Bijouterias  
     “É proibido a irmãs ou irmãos, usarem brincos, pulseiras, colares, anéis, jóias ou outras bijouterias, e anel de formatura. É permitido o uso de alianças de noivos, casados, bodas de prata ou ouro e relógio de pulso. 1Tm 2.9; 1Pe 3.3; Jd 12; Rm 1.28; 1Co11.16; 1Ts 5.23. 
      “Punição: Membros, 30 dias. Obreiros, 60 dias.”
      “Item P21 – Santificação – Vestuários Mundanas 
      “Não é permitido às irmãs usarem calça comprida, seja qual for o serviço a ser executado, na roça, no sítio, na lavoura, na fábrica, no comércio, mesmo que seja em baixo do vestido ou para cortar cana, ou mesmo para dormir, e também usarem cintos largos, que chamem a atenção, e também usarem sapatos ou calçados vaidosos, tipo salto alto, ou botas até os joelhos, ou botas de salto alto. Dt 22.5; Rm 1.26; 1 Tm 2.9-10; Gl 5.22; Is 3.16; Gl 5.19-21; Tg 4.4.
      “OBS.: é permitido usar botas comuns de trabalho e também perneira de pano ou de couro.
      “Punição: ficarão fora da comunhão até deixar de usar)”.
      Será que servir a Deus é estar debaixo de um verdadeiro Código Penal Eclesiástico Legalistaconforme algumas igrejas pregam? Como diz Ricardo Gondim (É Proibido, p.57), “Deus inúmeras vezes se valeu de metáforas nas quais se inseriram jóias, roupas caras e adereços, a fim de simbolizar sua bênção para o seu povo”.
     Citemos alguns textos: Ezequiel 16.8-14; Gn 13.2; Gn 24.22; Gn 41.42; Ex 28.4-6; Jr 2.32; Dn 5.16, 29;p Zc 3.4; Lc 15.22.
     Observando esses textos, é preciso perguntar: Se Deus não condena o uso de objetos finos ou moda, que por si só não são pecado, por que doutrinas humanas proíbem as mulheres de usarem? A resposta é clara: legalismo! Tão combatido por Paulo em Colossenses 2.20-23. 
    “Os valores estéticos da Bíblia não estão ligados sempre à moralidade. Uma mulher bem vestida e adornada nos tempos bíblicos não representava vulgaridade e ou falta de temor a Deus” (Gondim, É Proibido, p. 65).
    
     E OS TEXTOS DE 1 TIMÓTEO 2.9-10 E 1 PEDRO 3.3-6?
     

     A. Comparação com outros textos
     Lucas 14.12: “...não convides os teus amigos...”. Compare com Lc 7.36: "Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. jesus, entrando da casa do fariseu, tomou lugar à mesa". Veja também Jo 12.2: "Deram-lhe, pois, ali, uma ceia; Marta servia, sendo Lázaro ums dos que estavam com ele à mesa".
    João 6.27: “trabalhai, não pela comida que perece...” Compare com 2 Ts 3.10-12: "Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma. Pois, de fato, estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia.  A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão".
      Será a Biblia entra em contradição nesses textos? Vejamos a explicação a seguir.

      B. Expressões Idiomáticas nas Línguas Semíticas (semitismo)
     “Em muitas ocasiões, quando queriam comparar ou contrastar duas coisas, eles [judeus] deixavam de lado as palavras limitadoras e falavam coisas opostas para enfatizarem o que queriam dizer. Muitas vezes diziam ‘não... mas’ ou ‘não... sim’, quando o significado real era ‘nem tanto... mas muito mais’ ou ‘não primariamente (ou meramente ou apenas)... mas especialmente (ou muito mais ou também)” (Elizabeth Portela, O “Adorno”da Mulher Cristã: Proibição ou Privilégio, Fides Reformata, Julho-Dezembro de 1998, p.38).
     Uma tradução mais literal do texto bíblico original muitas vezes não comporta acréscimos que não estavam no texto, o que na tradução para outro idioma como o português leva a crer que há contradição com outros textos, que na verdade não existe, pois é apenas uma questão de expressão idiomática.

      Aplicação aos textos de 1 Timóteo e 1 Pedro
     “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não [tanto] com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém [muito] mais com boas obras..." (1Tm 2.9-10).
     “Não seja o adorno da esposa [primeiramente] o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, [infinitamente mais] o homem interior do coração, unido ao incorruptível de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus” (1Pe 3:3-4)
     
       Conclusão
       A Bíblia não proíbe o uso de adornos, jóias e certas roupas proibidas por algumas denominações evangélicas, na verdade há muitos textos que descrevem a existência e o uso desses adereços entre o povo de Deus. Creio que o ponto central da cntrovérsia sobre o assunto, jaz na motivação da mulher ao vestir e se ornamentar, como já orientou Paulo a Timóteo: "em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso" (1Tm 2.9)."


Então é isso ai pessoal... Entenderão? Boa parte do que dito é uma opinião minha...